sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Imagine se as empresas ainda utilizassem telefones a manivela


"Dos antigos telefones a manivela, até os minúsculos telefones celulares de hoje, cheios de botões luminosos, foi percorrido um longo caminho, porém, é apenas o início.

Hoje os celulares fazem praticamente tudo. Vão do simples envio de mensagens escritas à recepção de filmes e programas de TV, passando por câmeras digitais, teleconferências, acesso à internet, noticiários, troca de arquivos de computador e a incorporação de sistemas de telelocalização, que permitem a definição da posição geográfica da pessoa atráves de uma rede de satélites.

A disponibilidade de novas funções, fazem com que o celular deixa de ser um mero telefone e passe a ser um suporte eletrônico para os mais diversas ações. A busca por essas novas tecnologias é uma constante para todas as operadoras, e sempre surgirão novos itens para atender a novas demandas".

Para chegar ao design de um celular atual, passaram-se anos, mas com a tecnologia de hoje, é fácil encontrar um design melhor do que o outro no mercado, fica até difícil escolher. Porém, o mais importante são as funções e a rapidez de informações que este tipo de tecnologia pode nos proporcionar.

Leia mais no Link: http://br.geocities.com/babivirtual2002/Index.htm


Postado por Adriana Alves

"Tenta-se mudar as pessoas, mas, se precisar, muda-se de pessoas"


"Tenta-se mudar as pessoas, mas, se precisar, muda-se de pessoas".

Tecnologia da Informação está cada vez mais próxima da cadeia de valor, em cada um de seus pontos, transformando a maneira como as atividades são executadas e a natureza das interligações entre elas. Está, também, afetando o alvo competitivo e reformulando a maneira como os produtos e serviços atendem às necessidades dos clientes. Estes efeitos básicos explicam porque a Tecnologia da Informação adquiriu um significado estratégico e diferencia-se de muitas outras tecnologias utilizadas nos negócios.

"A informação tecnológica pode ser a maior ferramenta dos tempos modernos, mas é o julgamento de negócios dos humanos que a faz poderosa". Charles B. Wang


Saiba mais sobre o assunto em
• Tecnologia da Informação e Estratégia Empresarial de Jacques Marcovith
• Manual de Tecnologia da Informação – Adriana Beal
• A Estrada do Futuro – Bill Gates
• Tecno Vision II – Charles B. Wang
• Revista Gestão Empresarial


Postado por Adriana Alves

USO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO COMO DECISÃO

USO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO COMO DECISÃO ESTRATÉGICA NAS EMPRESAS

“A TI modifica a maneira pela qualas empresas concorrem. Segundo MCFARLAN (1984:85), a tecnologia de informação proporciona uma vantagem competitiva maior, agregando valor para os clientes e elevando substancialmente as vendas, reduzindo custos, flexibilizando o processo e trazendo um melhor relacionamento, fornecedor-empresa-cliente, reduz o tempo da alterações, proporciona parceria com os fornecedores, ou até mesmo faz com que a empresa possa decidir se pretende ser uma empresa de ponta, ou mesmo uma empresa preparada para copiar o que o concorrente inovar.’

Sendo assim, o uso das Tecnologias de Informação nas empresas é de fundamental importância, visto que elas podem fazer a empresa obter sucesso no mercado, ou mesmo leva-las a falência, quando empregadas de maneira incorreta.

“Uma empresa pode estar estrategicamente usando a tecnologia de diferentes formas, seja como mudança, um diferencial, usado no setor de exportação para criar um impacto perante os clientes (tanto local ou global), ou como estratégia, como em banco que necessita diversificar seu atendimento, sempre buscando um diferencial, atender um público exigente, que faz parte de um nicho de mercado (APPPLEGATE et al, 1996; Cash apud LUCAS JR., 1990).”

Também é essencial que as Tecnologias de Informação de Comunicação sejam adotadas por todos os membros da organização, visando uma maior interação entre as pessoas, diminuindo as distância e, levando assim ao crescimento ecônomico da empresa.

Leia mais em:
http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2001_TR81_0278.pdf

Postado por: Isabelle Antunes