A IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA
GESTÃO DE EMPRESASNa aula anterior, referente ao dia 24/10/2008, foi nos apresentado uma aula sobre o conceito de sistema, que significa:
“
Sistema: conjunto de partes interagentes que, conjuntamente,formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada funções.”
Pesquisando sobre como um sistema deve ser utilizado na organização, achei:
“Devido a crescente demanda de informações pelos gestores, existe quase uma obrigação de se utilizar sistemas de informações para gerenciar e filtrar os dados recebidos e transformá-los em informações úteis para a organização. A competitividade global torna os mercados acirrados e as empresas necessitam das informações para sobreviver e crescer.”
(PARSONS, 1983; PASCOT, 1997; MARKUS; BENJAMIN, 1997 apud REZENDE, 2002).
Dessa forma, podemos concluir que os sistemas podem ajudar uma organização na sua tomada de decisão, para torná-la mais ágil e eficiente no atendimento aos clientes.
Leia mais sobre o assunto em:www.designvirtual.com/?id=artigos&cod_artigo=16
Portado por: Isabelle Antunes