domingo, 23 de novembro de 2008

Principais Benefícios do EDI*


  • Redução de custos administrativos e operacionais;

Onde não mais é necessário a utilização de papéis para transitar informações.



  • Redução de estoque;

A partir de um melhor controle das informações de produção, e um contato mais eficiente com o fornecedor.



  • Aumento de vendas;

Monitorando as informações de consumo e modificação a produção para atendê-las.



  • Valorização dos profissionais de compras e vendas;

Pois vão controlar estrategicamente a empresa com base nas informações.



  • Agilidade no processo;

As informações podem transitar em minutos, garantindo uma entrega mais rápida e eficiente ao cliente.



  • Eliminação de erros;

Os quais poderiam ser causados por processos elaborados manualmente.



  • Aumento da produtividade;

Com um controle mais eficaz da compra, produção e distribuição dos produtos na relação com o cliente e com o fornecedor, ajudando também a reduzir os níveis de estoque.



  • Redução de saldos;

Com a otimização dos custos, através de um giro de estoque rápido.



  • Redução de itens faltantes;

A informação circulará rapidamente entre os diversos setores da organização.



  • Redução de devoluções;

Com um atendimento melhor e personalizado a cada cliente.



  • Agilização do recebimento de mercadorias.

Visto que o contato com o fornecedor será feito eletronicamente.





*Benefícios observados quando entra em produção o projeto EDI.



POSTADO POR:
Isabelle Antunes

Leia mais em:


http://www.gs1brasil.org.br/main.jsp?lumChannelId=FF8080810CC51BE1010CD4AD83237A85

EDI - Intercâmbio Eletrônico de Dados






“A sigla abrevia "Electronic Data Interchange", ou, em português, Intercâmbio Eletrônico de Dados.


A idéia por trás do EDI é relativamente simples, muitas empresas utilizam computadores para organizar os processos comerciais e administrativos ou ainda para editar textos e documentos, a maioria das informações é introduzida no computador manualmente, através de digitação.”

Sendo assim, elas utilizam ferramentas tecnológicas para encomendar mercadorias, cobrar dos clientes ou simplesmente mandar uma foto do seu produto para um possível cliente.

“Empresas diferentes têm necessidades, processos, formas, sistemas de computadores, softwares e sofisticação técnica diferentes. Ao implementar o EDI, é preciso levar em conta questões como sua integração como os processos internos da empresa e a maneira de trocar os dados de acordo com as necessidades dos parceiros.”

De nada importa implantar uma tecnologia na sua empresa que não é necessária. Isso somente acarretaria mais despesas na organização. É importante ficar de olho nos processos internos da empresa, de forma a escolher a melhor ferramenta para agilizar a transferência de dados da organização.




POSTADO POR:
Isabelle Antunes

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