quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Android vai destruir o iPhone



Reportagem da revista Abril:
Steve Jobs é um cara teimoso. Ele revolucionou o mundo dos computadores pessoais ao criar o Macintosh, mas viu sua brilhante interface se popularizar por meio do Windows. Não é difícil perceber que o Android, do Google, vai fazer o mesmo estrago no iPhone.
Quando o iPhone foi lançado, no ano passado, todo mundo ficou de queixo caído. E não é para menos. Com uma interface inédita e muito intuitiva, o aparelho deixou os outros celulares com cara de tijolões ultrapassados. As vendas estão em alta agora, mas, como eu disse, Jobs é teimoso. O que é o iPhone? Um celular fechado com um sistema também restrito. E o que é o Android? Um sistema que pode ser usado em qualquer smartphone. O Google de hoje é a Microsoft de duas décadas atrás.
O primeiro indício de que a Apple começa a perder terreno surgiu nesta terça-feira. A HTC, fabricante do primeiro celular com Android, o G1, revisou sua previsão inicial de aparelhos produzidos em 2008. Em vez de 600 mil, a empresa pretende despachar 1 milhão de unidades este ano. Para quem não se lembra, o modelo foi lançado há apenas um mês. No ano que vem, outras operadoras vão lançar vários celulares com Android. Quem salvará o iPhone?




Postado por:Flávia

USO INADEQUADO DA INTERNET



As pessoas deveriam se concientizar de que no trabalho o uso de internet, intranet e extranet são para serviços da empresa e não para diversão. Segundo uma reportagem feita pela revista Abril uma grande maioria utiliza a intenet em local de serviço inadequadamente.

UM POUCO SOBRE A REPORTAGEM:
SÃO PAULO – Pesquisa da Qualibest mostra que a maioria dos brasileiros usa a conexão do trabalho para resolver assuntos pessoais online.
De acordo com o estudo, que ouviu 1442 trabalhadores com acesso à PCs conectados em todas as regiões do Brasil, o uso da internet para fins pessoais é rotina para o trabalhador brasileiro.
Entre os 87% dos funcionários que admitiram usar a web para fins não profissionais no emprego, o acesso ao e-mail pessoal foi a atividade mais comum (citada por 79% deste universo), seguida por uso de buscadores (63%), sites de notícias (58%) e internet banking (52%). Cerca de 42% dos entrevistados disseram usar o PC do trabalho para fazer compras online.


Leia mais sobre a reportagem em: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112008/26112008-13.shl

Postado por: Flávia






VAMOS ACORDAR...

A evolução quase sempre foi objetivada em auxiliar o homem em suas tarefas, mas a excessiva e atual dependencia de tecnologias que só vem a prender cada vez mais o homem na ''poltrona do sófa'' e faz com essa seja uma geração de obesos. Está certo que tudo pode ser usado de maneira saudavel, pois praticamente todo mundo gosta de assitir uma televisão de vez em quando, mas passar o final de semana todo grudado nela faz com que cada vez mais aumentem as estatisticas de obesidade brasileira. vamos acordar antes que seja tarde...

" As grades do condomínio

São para trazer proteção

Mas tambem trazem a duvida

Se é você que está nessa prisão

Me abrace e me dê um beijo

Faça um filho comigo

Mas não me deixe sentar

Na poltrona no dia de domingo, domingo"

(O Rappa - Minha Alma)
Por: Filipe Antonio


SCM


O SCM é basicamente uma ferramenta que tem o objetivo de dar maior padrão de competitividade as empresas por meio de sistemas que envolve tanto a entrada de pedidos de clientes, quanto a entrga do produto no destino final.


O SCM envolve o relacionamento entre documentos , equipamentos, matérias-primas, informações, pessoas, modais, organizações e tempo.


Existe um portal Brasileiro de SCM com varias informações sobre ele:



"...trata-se de uma tecnologia de administração orientada para a integração entre os principais processos de negócios que existem entre os elementos de uma cadeia logística, desde os consumidores finais até os fornecedores iniciais, em um modelo de negócio harmônico e de alto desempenho. Seu objetivo é agregar o maior valor possível ao consumidor. Já a logística, define o CLM, "é a parcela do processo da cadeia de suprimentos que planeja, implanta e controla o fluxo eficiente e eficaz de matérias-primas, estoque em processo, produtos acabados e informações relacionadas, desde seu ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender aos requisitos dos clientes". Quer dizer, a logística é parte integrante do Supply Chain Management.Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e dos Canais de Distribuição."

(SCM online)


Por: Filipe Antonio