quinta-feira, 20 de novembro de 2008

E-sales

"O e-sales gerencia pedidos de vendas entre cliente e fornecedor, este recebe o pedido de forma integrada e ágil, enviando também ao seu cliente em meio eletrônico uma nota fiscal o que possibilitará que ele faça a automatização de seus processos fiscais e contábeis. Através do e-sales é possível que o cliente acompanhe cada fase de todo o processo fazendo com que a área de recebimento de materias possa ser melhor administrada."




Sendo assim, podemos ver que o e-sales é uma importante ferramenta de tecnologia, que já é usada em várias empresas para aperfeiçoar suas vendas, e abrir o leque de forma a maximizar os contatos entre clientes e fornecedores. O cliente pode gerir melhor suas compras pelo e-sales, pois acompanha o processo por qual os materiais passam.



Retirado de:



http://gestores2009.kit.blog.br/



Postado por:



Isabelle Antunes



CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

Não quebre a cabeça, faça de seus clientes o centro das atenções.


“O CRM é uma estratégia de gestão de negócios através do relacionamento com o cliente, para a realização de maior lucratividade e ganhos de vantagem competitiva, destacando para isto a participação da tecnologia como forma de automatizar os diversos processos de negócio, como vendas, marketing, serviços ao consumidor e suporte a campo. O CRM integra pessoas, processos e tecnologia para otimizar o gerenciamento de todos os relacionamentos, incluindo consumidores, parceiros de negócios e canais de distribuição.”

“O CRM é um software que captura, processa, analisa e distribui dados, como nos outros sistemas, porém o cliente é o centro do modelo de dados e todos os relatórios e consultas têm o cliente como porta de entrada. A globalização e a evolução da TI têm mudado radicalmente a forma como as empresas e seus consumidores se relacionam. Os consumidores têm várias opções de produtos e serviços nunca vistos. Além de oferecer qualidade e preço competitivo, as organizações precisam estabelecer relacionamentos de longo tempo com os clientes.”



A partir do momento em que a empresa começa a prestar atenção ao cliente, muito provavelmente vai perceber que precisa ter um histórico de seu comportamento, um cadastro que englobe desde dados pessoais, gostos, compras realizadas, se já solicitou algum produto que sua empresa não oferecia, entre muitas outras oportunidades de novos negócios.

Mais do que ter este cadastro é importante ter ferramentas que transformem os dados em informações relevantes, que possam dar base às decisões da empresa, como agilizar entregas, oferecer novos produtos, aprimorar pontos de venda, sistemas de suporte e pós venda, entre outras atividades. Além de agrupar clientes de diferentes perfis, de forma a poder oferecer produtos adequados às suas características.

Leia mais sobre o assunto:

www.crbasso.com.br
www.logicadigital.com.br
Postado por Adriana Alves

Vendas eletrônicas devem faturar R$ 8,5 bilhões no ano



“O comércio eletrônico no Brasil deve fechar o ano de 2008 com faturamento de R$ 8,5 bilhões, crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo relatório divulgado pela e-bit Informação, empresa de pesquisas sobre hábitos e tendências do e-commerce no País.”

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O e-commerce vem crescendo a cada dia no Brasil, as compras eletrônicas estão sendo mais utilizadas pelo consumidor, pela vantagem de fazer uma compra direta, em que a empresa está oferendo mais segurança.

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“A expansão do comércio pela internet está relacionada ao aumento do número de consumidores, que cresceu 42% de janeiro de 2007 a junho de 2008. Isso significa que as lojas virtuais conquistaram cerca de 3,5 milhões de novos compradores. Só no primeiro semestre deste ano, o faturamento foi de R$ 3,8 bilhões.”

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As pessoas hoje já não possuem mais tanto receio em fazer suas compras virtuais. As organizações investem a cada dia nessa vendas, também conhecidas como e-sales. O mercado do e-commerce está se expandindo consideralmente e esta é uma boa oportunidade tanto para as empresas, que adquirem uma nova forma de vender seus produtos, quanto para os consumidores que conseguem preços mais baixos e praticidade em comparar os preços e os produtos que serão obtidos.

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Postado por:

Isabelle Antunes