quarta-feira, 12 de novembro de 2008


Leia dicionário da web e aprenda a falar "internetês"
Se você chegou até aqui, é provável que entenda o que é chat, blog ou e-mail. São termos básicos para quem navega na internet. Agora, e se a pergunta envolver backbone, host e bandwidth? A maioria dos internautas não sabe o que há por trás do sistema que revoluciona diariamente a forma como nos comunicarmos.
Abaixo, estão listados alguns verbetes que destrincham a rede mundial de computadores --inclusive com os termos do parágrafo acima. Eles foram retirados do livro "A Internet", de Maria Ercilia e Antonio Graeff. Dentre eles estão:
ADSL - Abreviatura de Asymmetric Digital Subscriber Line, ou "linha digital assimétrica para assinantes". Método de transferência de dados por linhas comuns de telefone, muito mais rápido que uma conexão discada normal. É chamado de assimétrico porque a velocidade de upload é menor que a de download.
Backbone - "Espinha dorsal", em inglês. Redes de dados de alta velocidade que servem de pontos de acesso para outras redes se conectarem.
CPU - Abreviatura de Central Processing Unit, ou "unidade central de processamento". O principal chip do seu computador, que controla operações essenciais ao seu funcionamento.
Agrege conhecimento ao seu vocabulário acessando http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u462348.shtml e conheça mais 75 expressões.
Luiza Leite

Criatividade e inovação não vêm por acúmulo de informações, embora informações acumuladas estejam em sua composição. Não são estimuladas por tecnologia, embora tecnologia seja uma ferramenta indispensável à sua realização. Criatividade e inovação formam a base pura do pensamento humano, tantas vezes comprimida ou dilapidada pela razão.Nunca a humanização dos recursos de conhecimento, criatividade e inovação de uma instituição foi tão importante como agora, quando o sucesso de sua equipe depende, não apenas do conhecimento que flui em suas artérias cerebrais, mas do volume de inovação que é capaz de gerar. Nunca a empresa precisou ser tão viva e intuitiva para sobreviver.Um bom desempenho exige hoje o desenvolvimento de uma comunicação mais eficiente para se alcançar um público cansado dos discursos amarelados de tão convencionais. A palavra continua tendo o poder que sempre teve, porém nunca foi tão necessário inseminar mentes e corações.

Assistam o video acima e reflitam sobre sua postura....

Luiza Leite