quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Tecnologia da Informação

Nada melhor que começar minha contribuição para esse blog do que um belo video sobre Tecnologia e Comunicação.

Muito bacana esse video que mostra a integração da tecnologia tanto na cidade quanto no campo.


http://www.youtube.com/watch?v=Pd7eR4J2C5E


Por: Filipe Antonio

Tecnologia hoje é fundamental para o ser humano, é como fosse uma parte de nosso corpo, na qual está em constante melhoria e desenvolvimento.

Hoje temos o tão sonhado Terabyte. Quem não gostaria de ter um Hd com esse espaço? Parecia algo impossivel a poucos anos atras, pasme, ele pode ser encontrado e adquirido pelo preço de um celular ( outro item que evoluiu muito nos ultimos anos).

o preço de um HD Terabyte estar por volta de
R$ 500,00, não acredita : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76695325-hd-1000gb-sata-ii-32mb-buffer-7200rpm-samsung-1tb-terabyte-_JM

E a evolução continua...

Por Filipe Antonio


Mecanismo de busca encontra a pessoa certa para um emprego


A quantidade de páginas indexadas pelos mecanismos de busca e a disseminação das redes sociais tem tornado disponível uma quantidade de informações pessoais tão grande que, em vez de mais fácil, está cada vez mais difícil encontrar uma pessoa com as características desejadas quando o assunto é conseguir um novo colaborador ou arranjar um emprego.
A pesquisa por documentos, imagens, e até músicas, avançou muito nos últimos anos. Mas o assunto é diferente quando se trata de encontrar uma pessoa. E esta é uma atividade cada vez mais necessária dentro de empresas e organizações, que rotineiramente precisam localizar funcionários ou potenciais colaboradores com determinadas características e talentos.
Mecanismo de busca de pessoas
Agora, um novo programa de computador, feito pelo cientista da computação holandês Krisztian Balog, pode ajudar nessa busca. Ele introduziu dois novos modelos de pesquisa que tornou mais fácil a tarefa de encontrar a pessoa certa de forma mais rápida e mais precisa.
Em sua tese de doutoramento, Balog focou-se em encontrar pessoas dentro de empresas e organizações. Uma busca desse tipo pode ser extremamente útil no mundo dos negócios.
Busca de funcionários e empregos
O novo sistema também poderá ajudar na troca de informações entre empresas, principalmente entre filiais de grandes empresas, entre as empresas e a imprensa e entre as empresas e as agências de emprego. O departamento de recursos humanos de uma empresa, por exemplo, poderá achar rapidamente a pessoa com o perfil desejado.
Rastros digitais
O problema de procurar por pessoas é que uma pessoa não pode ser caracterizada por uma mera lista de palavras-chave. Entretanto, cada pessoa deixa o que Balog chama de "rastro digital," porque seu nome consta em diversos textos arquivados nos sistemas da empresa.
A partir daí o programa seleciona a pessoa que melhor satisfaça os critérios definidos na busca.
Luiza Leite

A tempos distantes, um homem disse " ja não se existe nada mais que o homem possa inventar", hoje o homem possuipoder suficiente para perceber que sua inteligencia, sua capacidade vão muito além do que sua simples inteligência pode mensurar. Aparelhos que a apenas 10 anos atras não tinhamos quaisquer acesso, muito menos conhecimento de sua existência hoje estão incrustados em nosso cotidiano, somando e alterando ainda mais à nossa capacidade produtiva/filosófica.
Fabricio Almeida

A água que você bebe é muito diferente da água contida no interior de nossas células. Usando nanopartículas, cientistas agora conseguiram criar uma água com características físicas semelhantes a essa "água da vida." A "água com nanotecnologia" é mais hidrofóbica - é mais ou menos como uma água capaz de molhar menos.

A chama Newarter foi desenvolvida por cientistas Israelenses e para produzir a nova água, os pesquisadores utilizaram nanopartículas inertes, que são aquecidas e lançadas em um recipiente de água normal a um temperatura de 4º C. A seguir, a solução é irradiada com ondas de radiofreqüência, causando uma onda de choque que faz com que a nanopartícula se divida. o processo continua, e cada pedaço divide-se novamente, e assim por diante, em um processo que os cientistas chamaram de "Nano Bang". O resultado é a geração de nanopartículas cada vez menores, o que gera uma área superficial gigantesca. É este o efeito que imita a condição encontrada no interior das organelas, que provavelmente é o responsável pelo comportamento físico diferenciado da água intracelular.

Até onde a tecnologia terrena chegará? Atualmente a questão, para o homem não há limites, é cada vez mais convincente quando observamos inovações como esta.

Fabricio Almeida