quinta-feira, 23 de outubro de 2008


A água que você bebe é muito diferente da água contida no interior de nossas células. Usando nanopartículas, cientistas agora conseguiram criar uma água com características físicas semelhantes a essa "água da vida." A "água com nanotecnologia" é mais hidrofóbica - é mais ou menos como uma água capaz de molhar menos.

A chama Newarter foi desenvolvida por cientistas Israelenses e para produzir a nova água, os pesquisadores utilizaram nanopartículas inertes, que são aquecidas e lançadas em um recipiente de água normal a um temperatura de 4º C. A seguir, a solução é irradiada com ondas de radiofreqüência, causando uma onda de choque que faz com que a nanopartícula se divida. o processo continua, e cada pedaço divide-se novamente, e assim por diante, em um processo que os cientistas chamaram de "Nano Bang". O resultado é a geração de nanopartículas cada vez menores, o que gera uma área superficial gigantesca. É este o efeito que imita a condição encontrada no interior das organelas, que provavelmente é o responsável pelo comportamento físico diferenciado da água intracelular.

Até onde a tecnologia terrena chegará? Atualmente a questão, para o homem não há limites, é cada vez mais convincente quando observamos inovações como esta.

Fabricio Almeida

Nenhum comentário: